domingo, 22 de setembro de 2013

11 DIAS na Hungria



E até aqui nos ajudou o Senhor. Já faz 11 dias que cheguei na Hungria para estudar no Seminário Palavra da Vida e tudo tem sido muito diferente. Tudo mudou. Aqui nós temos alunos representantes do Brasil, República Checa, Estados Unidos, Canada, Hungria, Polônia, Romênia, Servia, Eslováquia e Ucrânia. São muitos costumes, culturas e línguas diferentes em um único lugar.

De cara encontrei pessoas muito especiais, os Brasileiros se juntaram e já somos bons amigos, estamos ajudando uns aos outros. Isso é muito bom! Deus me deu ainda um 3 Pernambucanos e um casal de Pastores Presbiterianos. BOM DEMAIS! E apesar da barreira linguística também tenho feito amizade com os outros estudantes.

Por conta da minha dificuldade com o inglês, ainda tem sido difícil a comunicação, mas nessas “2 semanas” já tenho visto diferença em relação a isso. Todos são bem pacientes e sempre estão dispostos a ajudar, falando devagar ou até mesmo com gestos.

Essa semana, finalizamos o nosso primeiro módulo, “Evangelização”. E para colocar em prática o que aprendemos em sala fizemos um “Open Air” (Evangelismo de rua) em Budapeste (capital da Hungria). Eu tive a oportunidade de participar da Pantomima (segue vídeo a baixo), e foi tudo muito bom. Graças a Deus!



Além do inglês, a parte da alimentação tem sido bem complicada por aqui. Tipo de o café da manhã ser pão com uma salsicha de 30 cm e ketchup. Rsrs! Ou ter uma sopa rosa pro almoço. Haha! Mas tenho conseguido vencer as barreiras e tenho me alimentado bem. 

Fora todas as dificuldades, tem sido maravilhoso estar aqui e eu sei que grandes obras estão por vir em nome de Jesus. Continuem orando por mim! Deus abençoe vocês. Ótimo domingo!



Gerson Gouveia – www.iamdisciple.blogspot.com
Facebook - Missão Hungria


Vídeo Pantomima - Evangelismo Budapeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo ao meu Diário de Bordo! Deixe aqui seu recado ou entre em contato por e-mail. DEUS TE ABENÇOE!